Mais 79 escolas estaduais de Minas Gerais são autorizadas a retornar com as aulas presenciais

O retorno ocorre em unidades de ensino localizadas em cidades inseridas nas ondas Amarela ou Verde do Plano Minas Consciente


A volta é gradual, começando com as turmas de 1º ao 5º ano do ensino fundamental | Banco de Imagens

A partir desta segunda-feira, 28, mais 79 escolas da rede estadual de Minas Gerais ficam autorizadas a retornar com as atividades presenciais. De acordo com o governo de Minas, o retorno ocorre em unidades de ensino localizadas em cidades inseridas nas ondas Amarela ou Verde do Plano Minas Consciente, e que as prefeituras não apresentaram restrições ao retorno das aulas. Somando todas as escolas com volta autorizada de professores e estudantes, o total é de 188 unidades de ensino com a implementação do ensino híbrido.

Também, nesta segunda-feira, está sendo a vez de professores de 28 escolas em nove municípios voltarem às atividades presenciais. Durante a semana serão feitas atividades de acolhimento e, nestas unidades de ensino, os alunos voltam no dia 5 de julho.




** continua depois da publicidade **

A retoma presencial das aulas é autorizada sempre que algum município é classificado nas ondas Amarela ou Verde, incluindo as microrregiões, desde que não exista nenhum decreto municipal de impedimento.

A volta é gradual, começando com as turmas de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, e é facultativa às famílias. Sendo assim, se os pais ou responsáveis optarem por não liberar o estudante ao ensino presencial, será mantido o regime totalmente remoto, para garantir a continuidade dos estudos.



** publicidade **