top of page

Minas Gerais anuncia concurso para bombeiros

Ao todo são 145 vagas para o Curso de Formação de Soldados e 21 para o Curso de Formação de Oficiais


O último Curso de Formação de Soldados foi em 2020. Já o de oficiais, foi em 2021 | Divulgação

O governo de Minas Gerais anunciou nesta semana o novo concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMMG), com 145 vagas para o Curso de Formação de Soldados e 21 para o Curso de Formação de Oficiais, sendo 10% das vagas destinadas às mulheres. O salário inicial para cada uma das funções, respectivamente, é de R$4 mil e R$ 9 mil após o término da formação e integração à corporação.

A publicação do edital referente ao concurso, provas objetiva e de redação e demais etapas está prevista para agosto, de modo que a previsão é de que as provas objetiva e de redação sejam realizadas ainda este ano.




** continua depois da publicidade **



Para participar é necessário escolaridade mínima de nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos e altura igual ou maior que 1,6 metro. Além das provas, os candidatos terão que fazer os exames médicos preliminares e complementares, avaliação psicológica, teste de capacitação física e exame toxicológico.Quando capacitados, os oficiais passarão a ter reconhecimento de conclusão de ensino superior.

O último concurso, realizado em 2020, abriu 500 vagas para formação de soldados e tem previsão de formatura para este semestre de 2021. O de oficiais, que abriu 30 vagas no ano passado, ainda está em processo de conclusão.




** continua depois da publicidade **


Novas informações serão divulgadas no portal do CBMMG e, também, nos canais oficiais do CBMMG.


bottom of page